sexta-feira, 5 de junho de 2015

Que não chova!


        Antes que comece a chover...
       O Problema Com a Chuva...

           Um homem entra na igreja e vai ao confessionário
            - Perdoa-me, padre, porque eu pequei - diz ele.
          Qual é o seu pecado, meu filho?- pergunta o padre.
       - Bem, um mês atrás, eu estava na biblioteca até à hora de fechar, e quando quis ir embora, começou a chover muito, sem parar. Depois de algum tempo, a bibliotecária e eu fomos ficando mais confortáveis e... bem... fizemos festa a noite inteira, se é que o senhor me entende.
        - Não foi correto mas também não foi horrível, meu filho, disse o padre. Se foi apenas um único deslize, Deus vai perdoá-lo.
       - Aí é que está - disse o homem - hámais ou menos uma semana atrás, eu dei uma ajuda à minha vizinha e consertei as persianas dela, e quando ia para casa, começou a chover muito, muito, sem parar, e... bem... o senhor sabe, foi festa a noite inteira.
        O padre ficou em silêncio por alguns segundos.
      O homem cobriu o rosto com as mãos e, em soluços, perguntou: "O que eu devo fazer agora, padre?"
         - O que você deve fazer? - berrou o padre - Você deve sair já daqui antes que comece a chover!

Sem comentários: